Bem-vindo

Sua presença no meu blog é um presente de Deus, seja sempre muito bem-vindo . Me siga? rsrsrs bjs

sexta-feira, 25 de março de 2011

planos de aulas de história

3.1 APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AULA- 01

Data da Intervenção:
Área do Conhecimento: História

I Objetivos de Aprendizagem:

- Desenvolver á Leitura;
- Expressar-se oralmente, expondo suas idéias

II Conteúdo:
- O modo de vida dos primeiros seres humanos.

III Metodologia:
- Debate sobre as idéias do texto:
- Interpretação  sobre o que fala o Texto?
- Questionários

IV Recursos
- Folhas Mimeografadas
- Livro Didático

V Avaliação
            Foram avaliados através dos trabalhos desenvolvidos o conhecimento prévio dos alunos.

VI  Referência:
BOULOS JR, Alfredo. História: sociedade e cidadania. I. Ed. SP: FDT,2006.

Análise da Intervenção
            Os alunos possuem um universo bem restrito no que diz respeito a leitura e outras informações referente ao passado.

3.2   APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AULA - 02

Colégio Estadual
Séries:  5º B
Nome
Data da Intevenção:
Área do Conhecimento: História

I  Objetivos de Aprendizagem:
Desenvolver habilidades artísticas ( pinturas, recortes e desenhos)

II Conteúdo:
  - Os primeiros povoadores da terra.

III Metodologia

- Ao lado do texto impresso, desenhar a idéia que o mesmo transmite.

IV Recursos:
- Folhas de papel sulfite
- Lápis de cor e giz di cera.

V Avaliação:
            Os alunos foram avaliados, de maneira que todos pudessem expor suas idéias, discutindo assim com o professor e os colegas a forma que os homens supriram as suas necessidades.

VI Referência:
BOULOS JR, Alfredo. História: sociedade e cidadania. 1. Ed. SP: FDT. 2006.

Análise de Intervenção
            De acordo com o tema desenvolvido foi observado que os alunos interagiram fazendo perguntas e abrindo novos caminhos para debates, que possibilitasse o desenvolvimento de todos.


3.3   APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AULA - 03

Colégio Estadual
Séries:
Nome
Data da Intevenção:
Área do Conhecimento: História

I  Objetivos de Aprendizagem
- Pesquisa em grupos com dicionários

II Conteúdo:
- Por que os homens pintavam?
- Agricultores e Pastores.

III Metodologia:
- Exercícios de dicionários
- Leitura coletiva do livro didático; história, sociedade e cidadania

IV Recursos
- Dicionários
- Papel Sulfite

V Avaliação
            Uma das maneiras de avaliar foram as leituras de texto acompanhadas por cada aluno. Pois surgiram perguntas e idéias ótimas durante a discussão.

Analise  de Intervenção
            Através da pesquisa do dicionário os alunos, conseguiram entender  o significado das palavras.





3.4  APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AULA - 04

I Objetivos de Aprendizagem:
- Expressar-se oralmente expondo suas idéias

II Conteúdos:
- Domínio do Fogo.

III Metodologia:
- Completando as lacunas
- Encontrando respostas no caça palavras.

IV Recursos:
- Folha de papel sulfite

V Avaliação:
            Nesse trabalho a avaliação visou a melhoria da aprendizagem porque a professora compartilhou os objetivos do trabalho com a turma.

VI Referência:
BOULOS JR, Alfredo, História: sociedade e cidadania. 1. Ed. SP: FDT,2006
.
Análise de Intervenção:
            Os alunos interagiram de uma forma participativa entendendo assim o objetivo proposto.




3.5  PRESENTAÇÃO DO PLANO DE AULA - 05


I Objetivos de Aprendizagem:
- Apresentar opiniões e posicionamento próprios.

II Conteúdos:
- A Guerra do fogo

III Metodologia:
- Vídeo (filme guerra do fogo)
- Representação do filme através do que o aluno entendem.

IV Recursos:
- TV, DVD (filme).

V Avaliação:
Os alunos serão avaliados por meio de questionários,  sendo uma avaliação escrita e individual.

VI Referência:
ANNAUD,Jackus Jean: Filme a Guerra do Fogo.

Análise de Intervenção:
            Este filme contribuiu  para que os alunos entendesse de maneira concreta a transformação social que vivemos como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário